Divulgação

A Câmara Municipal de Guanambi vai debater na sessão ordinária da próxima segunda-feira (27), às 19h, a construção da barragem de rejeitos no leito do riacho Pedra de Ferro, na divisa dos municípios de Caetité e Pindaí. O cidadão precisa se inscrever com antecedência para fazer perguntas.

A reunião foi marcada após o empresário Evilásio Pereira Bomfim cobrar uma audiência pública por parte do Poder Legislativo no dia 22 de abril em um pronunciamento na Tribuna Livre da câmara.

O objetivo é que a Bahia Mineração (Bamin), empresa responsável pela construção da barragem, responda os questionamentos presente na sociedade há alguns meses e que os representantes técnicos da Bamim esclareçam para a comunidade sobre os métodos que serão usados para a construção da barragem e os impactos socioeconômico e ambientais durante a construção e a após.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

A barragem de rejeitos que a Bamin pretende construir terá 180 milhões de metros cúbicos e será instalada em um vale, ao lado da Usina de Beneficiamento, para conter os rejeitos da operação. O riacho Pedra de Ferro é um dos afluentes do rio Carnaíba de Dentro, um dos principais formadores do lago da barragem de Ceraíma, distrito de Guanambi. A barragem de Ceraíma tem capacidade para 58 milhões de metros cúbicos.

Confira o áudio desta notícia

Deixe uma resposta