oficinas e cursos do Sebrae guanambi

O município de Guanambi fechou o mês de abril com saldo positivo de 101 novas vagas de emprego. Foram 317 admissões contra 216 demissões, melhor resultado do ano até agora. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (24), pelo Cadastro de Empregados e Desempregados.

No ano, o saldo positivo é de 182 vagas. Ao todo, são 10.493 pessoas no município que trabalham com carteira assinada em 4.091 estabelecimentos. Com exceção do mês de janeiro, os outros meses do ano tiveram saldo positivo.

Motorista de Caminhão foi a ocupação com melhor saldo, foram 27 admissões e apenas duas demissões. Instalador de linhas elétricas de alta e baixa tensão foi a segunda profissão que mais contratou, 23 no total. Operador de Caixa e Pedreiro também tiveram bons saldos. O primeiro contratou 19 e demitiu 7, enquanto o segundo admitiu 14 profissionais e demitiu 3.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Já entre os cargos com saldo negativo destaque Trabalhador de manutenção de edificações, com cinco desligamentos, seguido por repositor de mercadorias com seis desligamentos e uma admissão e motorista operacional de guincho, com 4 demissões.

Nos 18 municípios que compõem a microrregião de Guanambi, o saldo positivo foi de 129 vagas. O saldo de empregos também foi positivo no Estado, em toda a Bahia foram abertos 10.093 novos postos de trabalho. No Brasil, o resultado foi o melhor para o mês de abril em seis anos, sendo criadas 129.601 novas vagas de trabalho.

um comentários

  1. Queria saber como são anunciadas as oportunidades de empregos,pois espalhando currículos pela região nunca fui contatado para ao menos uma entrevista, será que os candidatos são apadrinhados primeiro e a acontece às escuras,coisa que nenhuma DRT ou outros órgãos da competência desconhecem.

Deixe uma resposta