Reprodução

Mais de trezentos casos de dengue foram notificados até agora pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no Núcleo Regional de Saúde de Guanambi, composta por onze municípios. E quatro mortes estão sendo investigadas, com possibilidade de ser dengue hemorrágica.

No município de Candiba um homem de dados não informados, morreu de dengue hemorrágica, segundo a declaração de óbito. No entanto, o resultado de exame laboratorial do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), necessário para confirmação oficial pela Secretaria de Saúde Estadual, ainda não saiu. Em Urandi dois casos sob investigação e em Pindaí um caso.

No município de Candiba a situação foi considerada crítica e o Núcleo Regional de Saúde desencadeou várias ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti juntamente com o município, realizando a borrifação com equipamento costal.

De acordo informações de Luciene Miranda, que coordena as ações de combate às doenças transmitidas por vetores no Núcleo Regional de Saúde de Guanambi, cinco técnicos da DIVEP – Divisão de Vigilância Epidemiológica estadual, permanecerão na região pelos próximos 15 dias.

Em Guanambi foi detectado um surto de casos de dengue no Bairro Alvorada, mas já controlado.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

*Com informações de Bony Silva

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui