Ruy Abrante / Agência Sertão

A Prefeitura Municipal de Iuiú, firmou uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para realizar o recadastramento biométrico obrigatório. O objetivo é promover o atendimento aos moradores da cidade, sem que haja a necessidade de deslocamento até o Cartório Eleitoral de Palmas de Monte Alto.

Os servidores serão cedidos pela prefeitura e vão atender os eleitores, a partir da próxima segunda-feira (3), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, localizada na Praça Joaquim Umbuzada, Centro de Iuiú, das 8h às 14h.

O atendimento será realizado somente mediante agendamento prévio, que deve ser feito pela internet no site: agendamento.tre-ba.jus.br, diretamente na Secretaria ou através do 0800 071 6505.

Outros serviços como a emissão de novos títulos e transferência de domicílio eleitoral também serão realizados.

O eleitor que não realizar o recadastramento biométrico obrigatório, pode ter o título cancelado e será impedido de participar das próximas eleições. Os transtornos causados pelo cancelamento do título de eleitor estão previstos no artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965). Quem não se recadastrar pode ser impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui