23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Evento sobre Semana do Meio Ambiente será realizado em Guanambi nesta quarta (5)

Mais Lidas

Seguindo a tendência das atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoverá um evento na próxima quarta-feira (5), com o tema: “Quem sintoniza com a vida, cuida do seu entorno”. 

A programação será realizada na Praça Gercino Coelho, a partir das 8h, com palestras abordando o tema específico, stands montados na praça e distribuição de mudas de plantas nativas da região.

O Dia Mundial do Meio Ambiente passou a ser comemorado todo dia 5 de junho, após a Organização das Nações Unidas (ONU) instituí-lo, em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo (Suécia). Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Nessa Conferência iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas