20 C
Guanambi
14.5 C
Vitória da Conquista

Cooperativa vai trocar garrafas pet por mudas no Dia do Meio Ambiente em Caetité

9,065FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

No dia 05 de junho é comemorado o dia mundial do Meio Ambiente. A aproveitando esta data, a Cooperativa de Catadores e Reciclagem de Resíduos Sólidos (Coopercicli) estará fazendo um ação em Caetité. O evento tem por objetivo alertar a comunidade sobre os produtos que podem ser reciclados e também contribuir para o plantio de novas árvores. Para isso, a cada cinco garrafas pets doadas para a cooperativa, o doador ganha uma muda de planta.

A organização do evento afirmou que centenas de mudas serão distribuídas no evento e a expectativa é que mais de 1.000 garrafas sejam recolhidas. Além das mudas, amostra de adubos orgânicos serão distribuídas para a comunidade.

O Coordenador Técnico da Coopercicli, George  Silva, explica que há 10 anos a cooperativa presta serviços na cidade de Caetité. “Já recolhemos mais de 20 mil toneladas nos últimos anos, em média são 20 toneladas por mês. Um número que representa apenas 16% dos que é produzido na cidade”, relata Silva. Ele afirmou que são 24 associados que contribuem para um cidade mais sustentável.

O local da ação será na Praça da Catedral, no horário das 9h às 16h. “Na praça também terá a opção do interessado se cadastrar, para que a gente recolha os matérias da residência dele”, pontuou o coordenador técnico.

Reprodução

- Advertisement -

Bahia Cooperativa vai trocar garrafas pet por mudas no Dia do Meio Ambiente...

Deixe uma resposta

Relacionadas