25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Mesa redonda debate impactos de agrotóxicos na saúde e no ambiente nesta quarta

Mais Lidas

Uma mesa redonda irá debater os impactos dos agrotóxicos na saúde humana e ambiente. A discussão acontecerá nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, no auditório da Câmara Municipal de Guanambi, às 19h.

A atividade faz parte da quarta edição do “Encontro Meio Ambiente em Discussão”, promovido pelo Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi. A programação na instituição será durante toda esta quarta-feira (5) e no sábado (8). Além do tema dos agrotóxicos, o evento terá discussões sobre o “Parque Estadual da Serra dos Montes Altos” e sobre recursos naturais disponíveis na região,  os potenciais e impactos da mineração, produção de energia eólica e de energia solar.

O debate na Câmara dos Vereadores terá a participação de Élder Miranda, professor do Centro Universitário UniFG e membro do Observatório do Semiárido, Generosa Sousa Ribeiro, membro do Fórum Baiano de Combate aos Agrotóxicos e Transgênicos e Felizarda Bebé, professora do IF Baiano e coordenadora do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica.

A discussão visa levar à reflexão sobre o crescente aumento no uso de agrotóxicos nas lavouras e como os resíduos das aplicações têm contaminado os alimentos, o solo e a água, além da relação do consumo desses alimentos e dessa água contaminada com o surgimento de doenças.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no local.

Veja a programação completa:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas