Reprodução

O vereador Fabrício Lopes (PSD) procurou a Delegacia de Polícia neste sábado (8), para registrar um boletim de ocorrência contra a divulgação de informações falsas envolvendo seu nome.

Trata-se de uma montagem difundida na internet onde aparece a voto de Fabrício e de mais três políticos locais com a afirmação de ambos votam favorável à construção de barragem de rejeitos da Bahia Mineração (Bamin).

O vereador usou as redes sociais para relatar o fato e dizer que é contra o empreendimento. “Ontem, fui vítima de uma fake news, quando grosseiramente tentaram colocar na “cabeça” da população de Guanambi que sou a favor da barragem de rejeitos, sendo que a comunidade da minha cidade conhece a minha posição totalmente contrária desta obra que prejudicaria à todos que em Guanambi vivem”, disse.

Fabrício explicou o motivo de ter procurado a polícia. “Precisamos combater a Fake news denunciando às autoridades competentes e deixando que elas apurem e afastem os criminosos de internet do dia a dia de Guanambi”, disse.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

A construção da barragem de rejeitos da Bamin não depende de votação do vereadores ou deputados. O instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Agência Nacional de Mineração (ANM) são os órgãos responsáveis pelos licenciamentos concedidos à empresa;

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui