35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Golpe em venda de ingressos para festa em Guanambi chega a quase R$ 50 mil

Mais Lidas

A Polícia Civil investiga um golpe aplicado na venda de ingressos pela internet da Festa Forró du Vale. Segundo a organização do evento, a venda de ingressos por terceiros de forma fraudulenta corresponde ao valor de R$ 49.688,61.

O golpe foi aplicado através do uso de dados pessoais e cartões de créditos de pessoas que contribuíram com a fraude com ou sem consentimento. Os fraudadores efetuavam a compra pela internet, imprimiam o ticket e resgatavam o ingresso no posto autorizado. Em seguida, cancelavam a compra na operadora de cartão de crédito. A partir daí, o ingresso era revendido.

Segundo apurou a Agência Sertão, algumas pessoas que compraram e venderam ingressos compareceram à delegacia para prestarem depoimentos. Uma jovem que vendeu os ingressos disse que fez a venda a convite de um homem que a ofereceu para revender pela internet e que ele sumiu após a descoberta da fraude. Algumas pessoas afirmaram ter comprado o ingresso na mão do namorado da jovem, o que o coloca como um possível suspeito de participação na montagem do esquema.

Em nota divulgada na manhã deste terça-feira (11), a organização do Forró Du Vale informou que procurou a polícia para denunciar a fraude. Segundo a nota, os ingressos comprados de forma fraudulenta serão cancelados e os portadores serão encaminhados para prestarem esclarecimentos às autoridades.

O Forró du Vale acontecerá no próximo domingo (16) e contatará com shows de Wesley Safadão, Cacau com Leite e Rode Torres. A festa oferece serviços de open bar e open food. A expectativa dos organizadores é de que quatro mil pessoas compareçam aos shows. Eles afirmaram que as vendas já foram restabelecidas e que a procura tem sido grande na reta final de vendas. (Veja como será o Forró du Vale).

Confira o áudio desta notícia

Veja a nota

COMUNICADO IMPORTANTE: Alerta de fraude!!

Os organizadores do evento “Forró du Vale” comunicam a todos e a quem interessar possa, que fora detectada uma FRAUDE em um dos lotes nas vendas efetuadas através do site de vendas online. Ressaltamos que todas as medidas já estão sendo tomadas junto á autoridade policial competente. Orientamos aos adquirentes do evento para tomarem o devido cuidado ao adquirirem bilhetes( abadás) em mãos de terceiro, vez que o lote o qual fora detectada a FRAUDE ja foi CANCELADO pelos organizadores o que impedirá o acesso ao evento. Caso seja essa a sua situação, favor procurar com urgencia os organizadores, pois ja dispomos de toda a relação dos bilhetes fraudados. Mais uma vez alertamos que os portadores dos referidos bilhetes serão impedidos de adentrarem ao evento e ainda serão conduzidos á autoridade policial a fim de prestarem os devidos esclarecimentos. Adquira seu abadá nos locais de venda autorizados pelo evento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas