26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Igaporã e Matina realizam audiências públicas para discutirem adesão ao Território Sertão Produtivo

Mais Lidas

Os municípios de Matina e Igaporã irão realizar audiências públicas para debaterem a mudança de Território de Identidade. Os dois municípios pertencem ao Território do Velho Chico e  buscam a adesão ao Território Sertão Produtivo.

Os municípios já informaram à Secretária de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) a intenção de mudarem para o Território Sertão Produtivo. Além disso, em janeiro, o assunto foi debatido pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território Sertão Produto (Codesp).

Em Igaporã, uma audiência pública debaterá o assunto nesta quarta-feira (12). A audiência será às 8h, na Câmara Municipal. Em Matina, a audiência será realizada na próxima sexta-feira (14), às 8h, também na Câmara Municipal. Representantes do Codesp estarão presentes nas audiências para tratarem das formalidades do processo de migração.

Os Territórios de Identidade foram criados com o objetivo de identificar prioridades temáticas definidas a partir da realidade local, possibilitando o desenvolvimento equilibrado e sustentável entre as regiões. Na Bahia são 27 territórios, constituídos a partir da especificidade de cada região. Sua metodologia foi desenvolvida com base no sentimento de pertencimento, onde as comunidades, através de suas representações, foram convidadas a opinar.

 Os representantes de Igaporã e Matina solicitaram a mudança por acreditarem que seus municípios possuem maior identidade e semelhanças socioeconômicas com os municípios do Território Sertão Produtivo. O Território Sertão produtivo atualmente é composto por 20 municípios. Originalmente eram 19 municípios, Tanque Novo aderiu por último.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas