Reprodução

Os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) mobilizam estudantes das 962 escolas de 384 municípios baianos, em competições de diferentes modalidades, nas etapas municipal e territorial. São alunos de escolas estaduais, municipais e federais localizadas em regiões pertencentes aos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

Os jogos visam estimular a cultura corporal e do esporte escolar na Educação Básica. Nesta terça-feira (11), por exemplo, eles envolvem as escolas públicas e particulares do NTE 27 (Eunápolis), bem como em 20 unidades escolares das regiões de Caetité. Já em Livramento de Nossa Senhora, as competições estão marcadas para quinta-feira (13). Em Guanambi, as disputas serão realizadas na próxima terça-feira (18), nas modalidades – baleado, atletismo, futsal, basquetebol, voleibol e handebol.

Fundamentados na importância da cultura corporal e do esporte escolar, com ênfase na participação, na diversidade, na ética, na cooperação, no regionalismo e na emancipação, os jogos também prosseguem nas unidades ligadas ao NTE 2 (Bom Jesus da Lapa), nas modalidades coletivas de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, xadrez, dama, dominó, futebol de travinha, e individuais de atletismo.

ColaboreSe você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante. Saiba como! .

Organizados pela Secretaria da Educação do Estado, os JERP estão completando dez anos e são realizados por etapa. A etapa escolar foi a primeira. Depois da etapa municipal, ocorrem as etapas polos, territoriais, zonal, regional e nacional. A programação está disponível no Portal da Educação.

Via Secom | Bahia

Deixe uma resposta