30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi amanhece rodeada por forte nevoeiro

Mais Lidas

Um grande nevoeiro mudou a paisagem na manhã desta quarta-feira (12) no entorno da cidade de Guanambi. O paredão de nuvem se formou no traçado da Serra Geral e levou umidade para as regiões do entorno.

Esse fenômeno é causado por um sistema de alta pressão no atlântico sul, aliado aos ventos alísios de sudeste, trazendo nebulosidade para o interior do continente. A massa de gotículas de água suspensas na camada mais baixa da atmosfera tende a se precipitar em locais de maior altitude, onde a pressão atmosférica é menor. Na prática, o nevoeiro se difere de uma nuvem apenas por estar mais perto da superfície terrestre.

Durante toda a manhã, o nevoeiro se espalhou pelos vales. Nas regiões de Ceraíma e Morrinhos, a garoa caiu de forma intensa durante toda a manhã. Da mesma forma aconteceu em regiões de Caetité, Igaporã, e no distrito de Guirapá, em Pindaí.

Em Guanambi, a temperatura não caiu muito apesar do aumento da umidade, a mínima registrada foi de 20,9º C e a umidade relativa do ar chegou a 75% nesta manhã. As rajadas de vento chegaram a 50 Km/h.

A tendencia, segundo os institutos de meteorologia, é de que a temperatura permaneça amena durante o restante do mês de junho. As mínimas ficarão entre 18ºC e 20ºC e máxima não passará dos 30ºC. Os ventos também deverão continuar constantes durante esta semana, a sensação térmica pode chegar aos 15ºC em áreas abertas.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas