35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Artistas de Guanambi se preparam para shows nas festas juninas da região

Mais Lidas

Os festejos de São João na região, além de ter comidas típicas, muita animação e forró, também têm trabalho a mais para os artistas da região. O mês de junho é o mais esperado do ano para cantores e bandas.

Segundo o cantor Tauan Moltavão, malhadense que reside em Guanambi, a preparação começa antes – “mudança de repertório, conciliação com o trabalho fixo e muita resistência nas pernas para aguentar o dia raiá”, brinca Moltavão, ele se apresentará na quinta-feira (20), após o show de Chambinho do acordeon. É assim, com muita animação e expectativas que os guanambienses comemoram os festejos juninos.

Para alguns artistas, as comemorações juninas iniciaram antes do mês começar. Muitos deles se apresentaram no Forró do Jota e nas quermesses das Festas e Santa Rita e Santo Antônio. No entanto, uma das maiores festas junina da cidade e da região, o Forró do Gurutuba inicia hoje e conta com muitos personagens da cidade.

Nesta quinta-feira (14), dois cantores de Guanambi se apresentam – Júnior do Forró e Mounir Caldas.  Nos dias subsequentes também terão apresentações de guanambienses – no sábado (15), Leó do Forro; no domingo (16) Fael Miranda, Mateus Boa Sorte e Toninhos e Marquinhos; na segunda-feira (17) Xandy do Forró e Darley e Darlean; na terça-feira (18) Gil Martins e Banda Leocádia e Ivan Martins e Virgílio Leasi.  Na quarta-feira (19), o Grupo Chamego e Indira e Benhur, na quinta-feria (20) Dio do Acordeon, no penúltimo de festa, sexta-feira (21), Marcondes e Thiago e Didi Patez e o encerramento ficou por conta do Forró do Arrumadim.

Além das apresentações em Guanambi, artistas da cidade farão shows em outras cidades, como é o caso de Matheus Boa Sorte, Mounir Caldas e Dio do Acordeon.

Matheus Boa sorte fará shows na seguintes cidades; Cafarnaum (14/06), Mulungu do Morro (18/06), Ibicoara (21/06), Piatã e Dom Brasílio (22/06), Santana e São Félix do Coribe (23/06), Ituaçu (24/06), Mortugaba (25/06), Tanque Novo (26/06), Bom Jesus da Lapa (27/06), Tapiramutá (30/06) e Riacho de Santa no dia (06/07).

O cantor Mounir Caldas se apresentará no dia 21/06 Malhada, 24/06 em Igaporã, dia 25/06 em Ibitira, 29/06 no Iuiú.

O Guanambiense Dio do Acordeon e sua banda se apresentarão em em Pilões (14/06), Boninal (24/06), Ibitira e Taque Novo (25/06), Igaporã (30/06) e no São Pedro de Rio do Pires.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas