Reprodução / Ibahia

Os festejos de São João na região, além de ter comidas típicas, muita animação e forró, também têm trabalho a mais para os artistas da região. O mês de junho é o mais esperado do ano para cantores e bandas.

Segundo o cantor Tauan Moltavão, malhadense que reside em Guanambi, a preparação começa antes – “mudança de repertório, conciliação com o trabalho fixo e muita resistência nas pernas para aguentar o dia raiá”, brinca Moltavão, ele se apresentará na quinta-feira (20), após o show de Chambinho do acordeon. É assim, com muita animação e expectativas que os guanambienses comemoram os festejos juninos.

Para alguns artistas, as comemorações juninas iniciaram antes do mês começar. Muitos deles se apresentaram no Forró do Jota e nas quermesses das Festas e Santa Rita e Santo Antônio. No entanto, uma das maiores festas junina da cidade e da região, o Forró do Gurutuba inicia hoje e conta com muitos personagens da cidade.

Nesta quinta-feira (14), dois cantores de Guanambi se apresentam – Júnior do Forró e Mounir Caldas.  Nos dias subsequentes também terão apresentações de guanambienses – no sábado (15), Leó do Forro; no domingo (16) Fael Miranda, Mateus Boa Sorte e Toninhos e Marquinhos; na segunda-feira (17) Xandy do Forró e Darley e Darlean; na terça-feira (18) Gil Martins e Banda Leocádia e Ivan Martins e Virgílio Leasi.  Na quarta-feira (19), o Grupo Chamego e Indira e Benhur, na quinta-feria (20) Dio do Acordeon, no penúltimo de festa, sexta-feira (21), Marcondes e Thiago e Didi Patez e o encerramento ficou por conta do Forró do Arrumadim.

Além das apresentações em Guanambi, artistas da cidade farão shows em outras cidades, como é o caso de Matheus Boa Sorte, Mounir Caldas e Dio do Acordeon.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Matheus Boa sorte fará shows na seguintes cidades; Cafarnaum (14/06), Mulungu do Morro (18/06), Ibicoara (21/06), Piatã e Dom Brasílio (22/06), Santana e São Félix do Coribe (23/06), Ituaçu (24/06), Mortugaba (25/06), Tanque Novo (26/06), Bom Jesus da Lapa (27/06), Tapiramutá (30/06) e Riacho de Santa no dia (06/07).

O cantor Mounir Caldas se apresentará no dia 21/06 Malhada, 24/06 em Igaporã, dia 25/06 em Ibitira, 29/06 no Iuiú.

O Guanambiense Dio do Acordeon e sua banda se apresentarão em em Pilões (14/06), Boninal (24/06), Ibitira e Taque Novo (25/06), Igaporã (30/06) e no São Pedro de Rio do Pires.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui