32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Mais logradouros públicos recebem nomes em Guanambi

Mais Lidas

Foi publicado no Diário Oficial do município de Guanambi, da última quarta-feira (12), duas leis dispondo sobre denominação de logradouros públicos na cidade.

A rua “T”, situada no bairro Santo André fica denominada de rua José Alves dos Santos. Esse projeto de lei foi proposto pelo vereador Arnaldo Azevedo (Nal) (PSDB), em abril de 2018. José Alves nasceu 1937 na cidade de Seabra (BA). Mudou-se para Guanambi ainda muito jovem, onde trabalhou na construção civil, mas também trabalhou como cortador de pedras e feirante na Feira Livre de Guanambi e região. Alves chegou a ser presidente da Associação dos Trabalhadores da Construção Civil de Guanambi, teve sete filhos e faleceu aos 80 anos de idade, em 2017.

A rua “H”, situada no bairro Liberdade passa a ser chamada de rua Ananias Soares de Oliveira. Esse projeto de lei foi proposto pelo vereador Nal, em abril de 2018. Ananias Soares nasceu no município de Erico Cardoso (BA) em 1936. Mudou-se para o distrito de Ceraíma na década de 50, onde trabalhou como carpinteiro em várias fazendas, incluindo a do ex-prefeito de Guanambi Nilo Coelho. Ananias Soares teve nove filhos e faleceu em 2004.

No mês de maio, oito ruas receberam denominações em Guanambi. Com as duas leis da última quarta-feira, já somam um total de 10 logradouros identificados esse ano na cidade.

A necessidade de conhecer a identificação das ruas está em maior evidência após um projeto de lei ser aprovado pela câmara de vereadores e sancionado pelo prefeito no final de abril do ano passado. A lei sancionada exigia a alteração dos nomes de logradouros públicos que permaneciam com nomes de pessoas vivas e de ditadores do regime militar. A decisão obedeceu a uma determinação do Ministério Público Federal que cobrava, desde 2015 do município, a substituição de nomes de pessoas vivas e de ditadores do regime militar de propriedades públicas.

Confira o áudio desta notícia

Confira as ruas que receberam denominações esse ano:

Mais logradouros públicos são nomeados em Guanambi

Duas ruas, uma Avenida e uma praça pública recebem nomes em Guanambi

Três ruas de Guanambi receberam nomes nesta segunda

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas