23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Três primeiros dias do São João do Gurutuba terminam sem ocorrências, diz PM

Mais Lidas

Os festejos do São João do Gurutuba vêm marcando o menor índice de ocorrência policial dos últimos anos. Durante os três primeiros dias de festa, apenas uma pessoa foi conduzida para o Departamento da Polícia em Guanambi e o motivo foi uso de entorpecentes.

De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar, durantes todos esses dias foram mais de 100 policiais que garantiram a segurança do local. Neste ano teve mudança na organização – ” Houve um aumento no número de câmeras, no ano passado foram 6 e neste ano são 10. Também dobramos o número do motopatrulhamento para 8 motos no entorno”, explica o comandante tenente coronel Arthur Mascarenhas.

Veja a programação completa do São João do Gurutuba

Uma outra novidade foi a barraca própria da Polícia Militar que surgiu com o objetivo de proporcionar entretenimento para os profissionais “Colocamos uma barraca para que os policiais e seus familiares possam se divertir no horário de folga”, diz Mascarenhas.

Na sexta (14) e sábado (15) também aconteceu o São João de Pilões, distrito de Candiba, os polícias do 17º BPM também garantiram a segurança da festa. Em pilões, também não houve nenhuma ocorrência. No entanto, três pessoas foram detidas e liberadas no final da festa após esclarecimentos.

Veja também: Reportagem em vídeo da Agência Sertão sobre a abertura do São João do Gurutuba

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas