25.6 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Relatório da ONU recomenda políticas para diminuir a desigualdade de gênero dentro das famílias

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -
- Advertisement -

Em relatório divulgado nesta terça-feira (25), a ONU recomendou medidas para diminuir as desigualdades de gênero que afetam as mulheres dentro da família. O documento “O Progresso das Mulheres no Mundo 2019-2020: Famílias em um mundo em mudança” identifica 8 ações para avançar os direitos femininos em diversos âmbitos.

“A família é um fator que faz a diferença para meninas e mulheres. Nenhuma instituição tem mais significância para nós do que a família — é o lugar para onde vamos para sermos nutridas e recebermos apoio”, afirmou Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres, durante a cerimônia de lançamento do relatório.

As 8 medidas sugeridas são – Prevenir a violência contra as mulheres dentro das famílias; garantir o acesso das mulheres a uma renda adequada; apoiar famílias com tempo, dinheiro e serviços; estabelecer leis que reconheçam e promovam igualdade e a não discriminação; estabelecer serviços públicos que apoiem a saúde reprodutiva; implementar políticas e regulações que apoiem famílias migrantes e direitos de mulheres; garantir que recursos estejam alocados para políticas que acomodem famílias e investir em estatísticas que considerem famílias de diferentes formas. Com informações do G1.

- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -