22.9 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Temperatura deve cair em Guanambi e Região durante fim de semana

Mais Lidas

O inverno que começou no último dia 21 tem apresentando temperaturas amenas em Guanambi e Região. As mínimas na cidade têm ficado entre 19ºC e 20ºC e a as máximas não têm passado dos 30ºC.

Para este fim de semana, as previsões dos institutos de meteorologia apontam para a diminuição das temperaturas em toda a Região. Segundo estas previsões, as temperaturas mínimas podem chegar aos 16ºC até a próxima segunda (1º).

Em regiões abertas e de ventos constantes, a sensação térmica pode chegar aos 12ºC nos momentos das rajadas mais fortes, principalmente durante a madrugada.

As previsões apontam também que as tardes podem ser mais quentes na primeira semana de julho, com possibilidade de chegar aos 35ºC de máxima.

O cenário descrito pelos institutos é de grande amplitude térmica na próxima semana, com os termômetros variando mais de 15ºC entre o início da manhã, período mais frio do dia, e meio da tarde, período de maior calor.

Os dados da meteorologia chamam a atenção também para a umidade relativa do ar. Na próxima semana, podem ser registrados níveis abaixo de 15%, considerados críticos para a saúde humana.

Especialistas em doenças respiratórias alertam para a necessidade de melhor hidratação no período frio, pois nesta época, as pessoas diminuem o consumo de água.

Nesta época, quando a vegetação encontra-se seca, é fundamental evitar as queimadas de lotes urbanos ou de áreas rurais. A fumaça provocada por essas que queimadas pode agravar os problemas respiratórios.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas