30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Desfile Cívico de 2 de Julho contará com mais de 2 mil pessoas desfilando em Caetité

Mais Lidas

A cidade de Caetité comemora tradicionalmente a Independência da Bahia com um grande evento cultural. A programação iniciou na última quinta-feira (27) e se estenderá até esta terça-feira (2), data do término do movimento social e militar contra a coroa portuguesa na Bahia em 1923.

Na abertura da solenidade na quinta-feira (27) e na sexta-feira (28) aconteceu uma aula pública com o tema “O Alto Sertão na Guerra”. Também na sexta-feira, iniciou uma exposição sobre o 2 de Julho no Museu do Alto Serão da Bahia (MASB). No sábado (30) teve o último ensaio dos grupos de montaria, Levantamento do Mastro na Praça da Catedral e início do Campeonato de Equinos.

Já nesta segunda (1º) véspera da comemoração da independência, acontecerá a levada da Cabocla, com saída do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP) às 19h. A partir das 23h terá show com a Banda Arreio de Ouro na Praça da Catedral.

O Desfile Cívico é um dos principais momentos das comemorações na cidade, e segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caetité (Ascom) contará com a participação de 40 escolas municipais, além das escolas estaduais. Ainda de acordo com a Ascom serão 2.200 mil pessoas envolvidas no desfile esse ano.

No ano passado participaram – escolas municipais e estaduais, fanfarras, forças armadas brasileiras, filarmônicas, maçonaria, desbravadores, vaqueiros, trabalhadores rurais com carros de boi, comunidades quilombolas do município, além dos grupos de montaria.

O Desfile Cívico deste ano terá como tema “Liberdade para autonomia, criticidade e transformação”. Após o desfile, as bandeiras serão hasteadas na Praça da Catedral, onde também é realizado o “Te Deum”, uma celebração em ação de graças para louvor e agradecimento a Deus.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas