23.6 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Aluna com Síndrome de Down é esquecida por funcionários no Colégio em Serra do Ramalho

Uma aluna foi deixada trancada dentro de sala de aula do Colégio Estadual Anísio Honorato, na tarde de segunda-feira (1º), na cidade de Serra do Ramalho

Mais Lidas

Uma aluna foi deixada trancada dentro de sala de aula do Colégio Estadual Anísio Honorato, na tarde de segunda-feira (1º), na cidade de Serra do Ramalho. O fato foi narrado pelo irmão da vitima no Facebook.

Na sua página na rede social, Alailton Rodrigues afirma que sua irmã Ivaneide Rodrigues dos Santos, de 29 anos, com Síndrome de Down, ficou trancada na sala das 13h às 18h30, sem nenhum funcionário por perto. Em seguida ele ressalta que, quando sua irmã chegou à escola ainda estava fechado. Como de costume, o irmão esperou um funcionário abrir os portões e posteriormente, Ivaneide foi deixada na sala.

Reprodução

No entanto, por volta das  17h30, a mãe foi buscar-lá e não encontrou ninguém na instituição. “Ela chegou e encontrou tudo fechado e entrou em pânico”, comenta Alailton .

Diante da situação, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados e localizaram Ivaneide trancada. “Eles precisaram quebrar o cadeado para retirar minha irmã, isso é um absurdo”, pontua o homem.

Durante entrevista para o Folha do Vale, Alailton afirmou que além da síndrome, sua irmã sofre de síndrome do pânico, transtorno de ansiedade que gera ataque de medo intenso.

O Colégio Estadual Anísio Honorato emitiu uma nota na qual retrata e assume o erro. “Informamos que a escola estava aberta, embora tenha sido “ponto facultativo”, a equipe gestora, coordenação e equipe de apoio estavam presentes. Porém, ao sair, às 16h e 10min, a aluna não foi percebida dentro da sala”, diz a nota.

Em seguida, ressalta que após ser informada do ocorrido, a direção foi a casa da aluna, onde se retratou com a família, pedindo desculpas.

De acordo com a nota, a escola não possui profissionais especializados para cuidar desse público, no entanto, mesmo com as limitações, os funcionários mantêm os cuidados necessários.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas