26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Governador anunciará aumento do número de voos na Bahia nesta sexta

Mais Lidas

O governador Rui Costa anuncia, às 15h desta sexta-feira (5), o aumento do número de voos na Bahia. A divulgação para a imprensa será feita no Gabinete do Governador, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com participação de representantes de três companhias aéreas, que estão ampliando sua atuação no estado em virtude da redução do ICMS de querosene de aviação pelo Governo do Estado.

Também participam do ato os secretários estaduais da Fazenda, Manoel Vitório; do Turismo, Fausto Franco; e da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; entre outras autoridades do estado.

Este será o primeiro evento público com o governador após missão internacional na Espanha, onde foram estabelecidas parcerias que visam a atração de novos investimentos para a Bahia, garantindo a geração de emprego e renda para os baianos.

O Governo do Estado não adiantou quais serão os novos voos e os destinos que serão ofertados mais voos.

Guanambi

Em Guanambi a expectativa é grande para o início da operação comercial no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha. A pista recebeu obras de reforço para receber aeronaves de até 120 passageiros.

Ainda não se sabe se a operação de voos em Guanambi será anunciada pelo governador nesta sexta-feira. Para entrar em operação, são necessários ajustes e a mudança da categoria da pista junto aos órgãos responsáveis.

Até a próxima semana, a Prefeitura de Guanambi deverá divulgar uma chamada pública para contratação de empresa responsável por administrar o aeroporto. Segundo informação apurada pela Agência Sertão, o custo mensal da operação pode custar mais de R$ 100 mil aos cofres do município.

A Azul Linhas Aéreas incluiu Guanambi em seu plano de interiorização. A companhia pretende começar a operar comercialmente na cidade com voos para Belo Horizonte à principio. A Passaredo também manifestou interesse em implantar uma linha aérea na cidade. Salvador e Campinas são destinos que também poderão ser ofertados.

Com informações da Secom

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas