jiboia salvador
Reprodução

Na manhã deste domingo (7), um casal que trafegava de carro pela Av. Tancredo Neves flagrou uma jiboia atravessando a via. A cobra foi avistada nas proximidades do Shopping Salvador.

A casal parou o veículo para esperar a travessia do animal e registrou as imagens. Logo em seguida, eles ligaram para a polícia e pediram que providenciassem a retirada do animal.

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) foi acionada para fazer o resgate do animal e devolvê-lo à natureza.

Quando encontrados em ambientes urbanos, os animais silvestres são capturados e levados para a triagem, caso apresentem ferimentos, ou para unidades de conservação mais próximas.

A serpente foi levada para a sede da Coppa, e, na segunda-feira (8) será encaminhada para o campo veterinário da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

O local onde a jiboia foi avistada fica próximo ao leito do rio Camarajibe e de uma área de mata aos fundos do Hospital Sarah.

Choveu forte em toda a capital durante o fim de semana e esse pode ser o motivo do aparecimento da serpente. Durante o período chuvoso é mais comum o deslocamento desses animais, que saem atrás de alimentos.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui