Edital dos Curso de Formação de Oficiais
Foto: Exército do Brasil
Anúncio

O Comando do Exército, por meio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), disponibilizou o edital do Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU). A publicação está na edição desta quinta-feira (11), do Diário Oficial da União (Dou).

As inscrições admissão e à Matrícula, em 2020, estarão abertas, durante o período de 15 de julho a 16 de agosto de 2019. O pedido de inscrição deverá ser enviado por intermédio de requerimento do(a) candidato(a), dirigido ao Comandante da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), por intermédio do seu endereço eletrônico na internet.

Entre os requisitos para concorrer às vagas estão  possuir idade de, no máximo, 36 (trinta e seis) anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFO/S Sau. Ter, no mínimo, 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m (um metro e cinquenta e cinco centímetros) de altura, se do sexo feminino.

As vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército são 120 no Curso de Formação de Oficiais Médicos, duas de Oficiais Farmacêuticos e cinco vagas de Oficiais Dentistas.

A seleção será divida em etapas. A primeira consiste em Exame Intelectual (EI), de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada por todos os candidatos. A segunda etapa, composta das seguintes fases:

  • Prova de Títulos, de caráter classificatório, a ser realizada somente pelo candidato às vagas do CFO/ S Sau da área de Medicina;
  • Inspeção de Saúde (IS): de caráter eliminatório, a ser realizada apenas pelo candidato aprovado no EI (classificado e majorado);
  • Exame de Aptidão Física (EAF): de caráter eliminatório, a ser realizado apenas pelo candidato aprovado no EI e na IS (classificado e majorado);
  • Avaliação Psicológica (Avl Psc): de caráter eliminatório, a ser realizado apenas pelo candidato aprovado no EI, e apto na IS e no EAF (classificado e majorado);
  • Comprovação dos requisitos para a matrícula.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

edital do Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU) – Ver aqui

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui