30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Iuiú implanta unidade de apoio ao comércio da Agricultura Familiar

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Iuiú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) implantou uma Unidade de Apoio ao Comércio da Agricultura Familiar no município.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Iuiú (Ascom), a unidade visa possibilitar ao agricultor familiar encontrar o mercado certo para sua produção, por meio de parceria entre a SEAMA e os grandes centros de distribuição do país.

No final do mês de maio deste ano, foi iniciada a comercialização da cultura do maracujá, fornecido por 20 produtores do município. De acordo com a Ascom, a iniciativa possibilitou a venda de mais de 25 mil quilos do fruto, superando o índice previsto para o período e satisfazendo o produtor que depende da venda da sua safra para receber de volta todos os investimentos.

A Ascom informou ainda que a instalação dessa Unidade no município objetiva facilitar as vendas, fazendo com que o produto já tenha o destino certo para o mercado interno (Grandes Capitais).

Além disso, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente oferece suporte técnico gratuito ao agricultor familiar, garantindo uma produção de melhor qualidade, evitando proliferação de pragas e prejuízos aos pequenos agricultores.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas