A partir deste domingo (14) começa o Circuito Baiano de Jiu Jitsu 2019. A primeira etapa será realizada no Ginásio de Esporte do município de Cruz das Almas, distante 153 km de Salvador, com a participação de 300 atletas baianos nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e máster.

Depois de Cruz das Almas, outras sete cidades também serão sedes: Alagoinhas (04/08); Madre de Deus (07 e 08/09); Vitória da Conquista (06/10); Itaberaba (20/10); Senhor do Bonfim (17/11); Itabuna (08/12) e Lauro de Freitas (15/12).

O circuito Baiano é organizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA), com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que disponibilizaram R$ 169 mil para material promocional, de divulgação e premiação.

Paradesporto

O atleta Igor Nogueira, campeão mundial de parajiu-jitsu, participará do I Brasileiro de Jiu Jitsu Paradesportivo, competição exclusiva de paratletas, que acontece nesta sexta-feira (12) e sábado (13), em Florianópolis.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

O atleta baiano competirá com patrocínio da Bahiagás, através do programa FazAtleta da Setre/Sudesb. É a primeira vez que um autista é contemplado pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico.

Via Secom BA – Ouça

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui