Bahia de Santo Antônio conquista o título da 3° Copa Ipiranga de Futsal Feminino

Geovane Santos | Agência Sertão

A final da 3º Copa Ipiranga de Futsal Feminino foi disputada na noite do último sábado (13), entre as equipes do Bahia de Santo Antônio e as donas da casa Ipiranga. A competição iniciou no dia 24 de maio, na quadra poliesportiva do bairro Ipiranga, em Guanambi, e contou com a participação de sete equipes.

O Bahia de Santo Antônio venceu o Ipiranga pelo placar de 5 a 1. A jogadora Sol, da equipe do Bahia, foi o destaque da partida, marcando 3 gols, Cleia e Ninha fecharam o placar. Day, do Bahia foi eleita a melhor goleira, Sol do Bahia e Camila do Ipiranga foram as artilheiras do campeonato.

A equipe do Ipiranga venceu as duas primeiras edições da competição – em 2012 contra o BNH na final e em 2018 conquistaram o campeonato vencendo as atuais campeãs – Bahia de Santo Antônio por 3 a 0.

Segundo o organizador da copa, Pacheco Gomes, “a quadra poliesportiva do Ipiranga estava lotada, sem espaço para mais ninguém”. Após o jogo feminino, aconteceu a disputa da final do 10° Campeonato de Futsal entre Ruas dos bairros Alvorada e Ipiranga Masculino.

A equipe da rua Atílio Casemiro de Castro conquistou o seu segundo título, vencendo a José Elísio da Silva na final pelo placar de 3 a 1. A equipe de João Farias Cotrim é a maior vencedora com seis títulos. Nove equipes participaram desta edição do campeonato.

Além do futsal, o evento esbanjou cultura com a apresentação da quadrilha junina Balança Mais Não Cai do bairro Ipiranga. O grupo, havia sido campeão no ano passado, mas ficou com a quarta colocação no concurso de quadrilhas juninas do Forró do Gurutuba 2019 em Guanambi. A atual campeã é a Acafecc.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile