A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou nesta terça-feira (16), o resultado do sorteio eletrônico para os cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, cujas inscrições terminaram no domingo (14). O evento ocorreu no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

O resultado pode ser conferido no Portal da Educação. São oferecidas 12.510 vagas para unidades escolares e Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP) e Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) e respectivos anexos, na capital e no interior.

Aberto para acompanhamento de estudantes, pais, mães e professores, o sorteio foi transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas, a Auditoria Geral do Estado, o Conselho Estadual de Educação e Ouvidoria da Secretaria da Educação.

A matrícula dos estudantes sorteados acontece na quinta-feira (18) e na sexta (19), nas unidades escolares ofertantes de Educação Profissional, onde se inscreveram. No ato da matrícula, o aluno deve apresentar documentos como – original do histórico escolar; originais e cópias da cédula de identidade ou certidão de registro civil; do CPF; e do comprovante de residência. As aulas serão iniciadas no dia 29 de julho.

Veja o Resultado do Sorteio Eletrônico por município

Caetité e Guanambi

Em Caetité, o Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (Cetep-Sertão Produtivo) está ofertando 105. Elas estão dividas nos cursos Técnicos em Administração, Análises Clínicas e Meio Ambiente.
Em Guanambi também serão ofertadas vagas no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (Ceep). São 175 vagas para jovens e adultos, em três opções de cursos técnicos.

Entretanto, as vagas para Guanambi não estão disponíveis na mesma seleção. Para concorrer a essas vagas, os interessados deverão comparecer na secretaria de registros acadêmicos da unidade de ensino, munidos de documentos, entre os dias 16 e 18 de julho. As oportunidades são para Técnico em Administração (70), Técnico em Segurança do Trabalho (35) e Técnico em Gerência em Saúde (70).

Este post foi modificado pela última vez em 12 de setembro de 2019 - 00:33 00:33