34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Padre Alessandro Campos é a primeira atração confirmada na Romaria de Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

O cantor de música católica, Padre Alessandro Campos, é a primeira atração confirmada pela Prefeitura Municipal para a Romaria do Bom Jesus da Lapa. A programação iniciará no próximo dia 28 e segue até o dia 06 de agosto.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o padre sertanejo convida os romeiros da região para participarem de um momento de louvor à Bom Jesus. O show será realizado na Praça Marechal Deodoro, no dia 04 de agosto a partir das 22h.

A expectativa dos organizadores para esse ano é reunir cerca de 600 mil romeiros da Bahia e de vários estados do país. A romaria de Bom Jesus da Lapa é considerada a terceira maior e uma das mais importantes e antigas romarias do Brasil, com 328 anos de história.

Os festejos são aguardados por fiéis, visitantes e turistas que aproveitam para visitar o Santuário, na gruta. O tema esse ano é – “Bom Jesus nos chama a viver e promover a liberdade pelo direito e a justiça”.

Para organização dos festejos, o Ministério Público Estadual (MP-BA) propôs algumas mudanças. Entre as recomendações estão – confecção de um mapa com os locais das instituições e seus telefones úteis a ser distribuído na festa; sinalização do caminho para hospitais e Unidade de Ponto Atendimento; envio ao Governo estadual de um ofício sobre a implantação de Corpo de Bombeiros na cidade; aumento de fiscalização no “Morro”, impedindo a colocação de novas antenas no local; proibição de acampamento nas redondezas da Igreja e/ou do evento; uso de um cordão de isolamento na coroa; proibição de instalação de barracas nos locais de entrada e saída dos órgãos de segurança e elaboração de cartilhas educativas destinada aos romeiros.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas