Produtores já plantaram 115 hectares após a chegada da água - Foto: Bonny Silva

O novo sistema de irrigação de Ceraíma será inaugurado no dia 2 de agosto, com a presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina. O ato inaugural acontecerá em frente ao escritório Cooperativa Agrícola de Ceraima (Cooperc) em Ceraíma.

A perspectiva com o novo sistema é de uma produção muito maior no auge da atividade do perímetro. Novas variedades e tecnologia avançada abrem a perspectiva de produzir mais em áreas menores e menor tempo.

O Vereador Vanderlei de Ceraíma, acredita na possibilidade de industrialização dos produtos. “Podemos buscar apoio, para a criação de uma indústria de polpas de frutas de maneira a agregar valor ao nosso produto”, declara o vereador.

O total do investimento para recuperação do Perimetro Irrigado de Ceraíma se aproxima dos R$ 20 milhões e são provenientes do Orçamento da União destinados à Codevasf e de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia.

O entusiasmo dos colonos já pode ser comprovado com os investimentos que já foram feitos: segundo levantamento da Cooperativa Agrícola de Irrigação do Projeto Ceraíma (Cooperc),  aproximadamente 115 hectares já foram plantadas e estão sendo irrigadas pelo novo sistema.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Com informações de Bonny Silva da Rádio Cultura de Guanambi.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui