29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Ministra da Agricultura virá a Guanambi inaugurar novo sistema de irrigação de Ceraíma

Mais Lidas

O novo sistema de irrigação de Ceraíma será inaugurado no dia 2 de agosto, com a presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina. O ato inaugural acontecerá em frente ao escritório Cooperativa Agrícola de Ceraima (Cooperc) em Ceraíma.

A perspectiva com o novo sistema é de uma produção muito maior no auge da atividade do perímetro. Novas variedades e tecnologia avançada abrem a perspectiva de produzir mais em áreas menores e menor tempo.

O Vereador Vanderlei de Ceraíma, acredita na possibilidade de industrialização dos produtos. “Podemos buscar apoio, para a criação de uma indústria de polpas de frutas de maneira a agregar valor ao nosso produto”, declara o vereador.

O total do investimento para recuperação do Perimetro Irrigado de Ceraíma se aproxima dos R$ 20 milhões e são provenientes do Orçamento da União destinados à Codevasf e de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia.

O entusiasmo dos colonos já pode ser comprovado com os investimentos que já foram feitos: segundo levantamento da Cooperativa Agrícola de Irrigação do Projeto Ceraíma (Cooperc),  aproximadamente 115 hectares já foram plantadas e estão sendo irrigadas pelo novo sistema.

Com informações de Bonny Silva da Rádio Cultura de Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas