Reprodução

Além de diversos sindicatos e movimentos sociais, os vanzeiros que operam em Vitória da Conquista estão em protestos na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha. O foco das manifestações é o prefeito Herzem Gusmão e o presidente Jair Bolsonaro.

No começo da manhã desta terça-feira (23), os motoristas seguiram em carreata pela BR-116 até a frente do Novo Aeroporto. Até o momento, são mais de 250 vans estacionadas na frente do local e existe a previsão de que mais veículos cheguem nas próximas horas.

Os protestos são contra o artigo 256, que  de acordo com os motoristas, prejudica a categoria.

“Nós estamos fazendo um protesto, porque com essa nova Lei está difícil para a gente trabalhar. Nosso objetivo é chegar até Brasília no próximo dia 20”, declarou Humberto Rodrigues, motorista de van ao Blog do Sena.

Os motoristas afirmam que o protesto é pacífico. O objetivo dos trabalhadores é chamar a atenção do presidente Jair Bolsonaro para a situação da categoria.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui