27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Coletiva da UniFG sobre o espetáculo Mnemosine reuniu vários representantes da imprensa

Mais Lidas

O Centro Universitário UniFG realizou na tarde desta terça-feira (23), uma coletiva de imprensa objetivando divulgar algumas peculiaridades do espetáculo Mnemosine Beija-flor para a imprensa local.

O espetáculo será realizado no dia 3 de agosto às 19h30, na Praça Coronel Cajaíba (conhecida como praça do Mercado das Artes). A coletiva aconteceu no Campus São Sebastião, sede principal da instituição de ensino.

Na ocasião, a mesa composta pelo Reitor da UniFG Georgheton Nogueira, pela professora Adriana Bonfim, Coordenadora de Cultura da UniFG e Karla Viviane, diretora artística do espetáculo, fez uma explanação da relevância do evento para o centenário de Guanambi. Após as falas, a mediadora abriu espaço para as perguntas dos representantes da imprensa.

Segundo a organização, o espetáculo Mnemosine busca reviver as marcas da memória e da história do povo que ajudou a construir os 100 anos de Guanambi – com dança, música e outras expressões artísticas. Ainda de acordo com os organizadores, mais de 150 bailarinos (profissionais e amadores), participarão da apresentação que já vem sendo organizada a mais de um ano.

O espetáculo será totalmente gratuito para o público, e contará a história da cidade desde os primeiros tropeiros, passando pela história econômica, os costumes locais, as expressões da cultura, a religiosidade, até chegar aos dias atuais, demarcando o crescimento de Guanambi como pólo regional.

Na coletiva, a professora Adriana Bonfim falou da estrutura que será montada no local para o conforto e segurança dos que estarão prestigiando o evento, além da qualidade dos equipamentos que auxiliarão nas apresentações dos bailarinos. “Nós precisávamos ter um palco exclusivo para os bailarinos, com um projeto especial. A maior parte são bailarinos amadores, então precisamos ter esse cuidado para prevenção de acidentes. Além disso, teremos uma assessoria para orientar as pessoas na entrada do espaço, segurança, presença da polícia militar, já fizemos contato com todos os órgãos para liberação do local”, pontua Bonfim.

A coordenadora de cultura revela ainda peculiaridades do cenário. “Além disso, vamos criar um cenário que remete ao campo, a cidade de interior e a nossa região sertaneja, em frente ao mercado das artes, na parte de baixo do palco. Esses cenários serão utilizados para as pessoas que vão prestigiar o espetáculo tirarem fotos. Além disso, vamos colocar cadeiras para as pessoas ficarem mais confortáveis e vamos oferecer a programação do espetáculo – com todo o roteiro e elenco para as pessoas guardarem de lembrança”, revela.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas