Reprodução

O Instituto Federal do Norte de Minas está com inscrições abertas para curso de instalador de sistemas fotovoltaicos. São oferecidas 30 vagas e os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 5 de agosto pela internet.

O curso terá carga horária de 160 horas com aulas expositivas e práticas em laboratório e em campo. Segundo o edital, 15 oportunidades são para estudantes e ex-alunos do IFNMG e as demais são para ampla concorrência. Os candidatos precisam ter acima de 16 anos e ensino fundamental completo.

O processo de seleção será através de sorteio que será realizado no dia 6 de agosto às 10h, no Auditório do Campus do IFNMG em Montes Claros. A previsão é de que o curso comece no dia 9 de agosto.

De acordo com o Instituto, o objetivo é preparar o estudante para atender a uma carência de profissionais com qualificação adequada para instalar e dar manutenção em sistemas de energia fotovoltaica. Outras informações acesse o edital.

Via G1

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui