25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Inscrições para os Jogos Universitários da Bahia seguem abertas até 3 de agosto

Mais Lidas

As instituições de ensino superior da Bahia têm até o próximo sábado (3) para inscrever os atletas nos Jogos Universitários da Bahia (Juba). Com inscrições inicialmente previstas para encerrarem na última sexta-feira (26), o adiamento foi solicitado pelos próprios estabelecimentos de ensino, que sentiram necessidade de ampliação do prazo para garantir um número maior de atletas na competição.

Os jogos estão previstos para ocorrer de 14 a 18 de agosto, em equipamentos esportivos de Salvador e Lauro de Freitas.

Na semana passada, a equipe técnica organizadora do Juba visitou diversas instituições de ensino superior de Salvador e dos municípios de Barreiras, Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana. O objetivo da viagem foi promover ações de mobilização social a fim de divulgar, nas universidades e na imprensa local de cada cidade, o calendário, modalidades e informações da competição.

O Juba é a seletiva estadual para definir os atletas baianos que irão participar dos Jogos Universitários Brasileiros, que após 51 anos voltarão a ser sediados no estado baiano, em outubro.

Provas

Tanto os JUBs quanto o Juba terão provas de 14 modalidades esportivas: basquete 3×3, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico.

A organização do Juba e dos JUBs é da Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), sendo que a etapa nacional tem a participação da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU). Os dois eventos serão executados com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos (Sudesb).

Fonte: Ascom/Sudesb

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas