28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Edital do concurso da PM e do Corpo de Bombeiro que circula na web é falso, afirma Saeb

Mais Lidas

O Edital do concurso da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) que circula nas redes sociais é falso, segundo informações da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). O material começou a ser divulgado nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (1) e aumentou a expectativa dos concurseiros.

O suposto edital afirma que as inscrições começariam no dia 26 de agosto até o dia 30  de setembro. Além disso, traz detalhes de datas e regras para o suposto concurso. Mas, alguns erros foram encontrados.

Entre os equivoco mais questionados, inclusive por internautas, estão – A data ‘publicação do edital’ que é do dia 19 de agosto de 2019, mas o edital começou a circular nas redes sociais no dia 1º de agosto; a data da matrícula para os aprovados se inscreverem para o Curso de Formação de Soldados está para o dia 20/02/2018, data já passada. Além disso, o edital não possui assinatura do governador da Bahia e dos representantes dos órgãos.

Outro ponto abordado por internautas é que o edital não foi publicado no Diário Oficial da União, local oficial para publicação de editais e outras decisões. Como também, não foi anunciado pelo governo da Bahia, Rui Costa, como de costume.

Um funcionário da Saeb informou à Agência Sertão que o edital é mais uma fake news. “Ainda não foi divulgado o edital e não será esse. Observa-se que é uma fake news e mal feita, pelos erros grosseiros” pontua. Em seguida ressalta, “aguarde que o resultado irá sair e no local oficial, que é o Diário Oficial”.

Governador anunciou que terá concurso esse ano

No dia 16 de julho desse ano, o governador da Bahia anunciou que haverá concurso público para as polícias Civil e Militar da Bahia até o final deste ano. A informação foi dada em resposta a pergunta de uma internauta durante o Papo Correria, transmitido nas redes sociais, no entanto, até o momento nenhum detalhe foi divulgado.

Em resposta a um outro participante da transmissão ao vivo, Rui disse que vagas no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estão sob análise.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas