32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Feira de Saúde do Centenário de Guanambi inicia nesta sexta-feira (09)

Mais Lidas

A Feira de Saúde do Centenário de Guanambi será realizada  nos dias 9 a 11 de agosto.  O evento é organizado pela secretaria municipal de Guanambi e parceiros e proporcionará atendimentos médicos, vacinas, exames e outros serviços para a população.

Segundo a assessoria da prefeitura mais 20 médicos especialistas atenderão na Feira, como também, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiograma, monografias e outros serão realizados gratuitamente. Os atendimentos serão realizados no Centro Administrativa e em algumas empresas parceiras do evento.

Os serviços de consultas especializadas serão previamente agendados de acordo com a triagem realizada nos postos do Programa de Saúde da Família (PSFs). Sendo eles – atendimentos de Dermatologia; Pneumologia; Neurologia; Reumatologia; Fonoaudiologia; Pediatria; Endocrinologia; Ginecologia; Anestesia; Cirurgia Vascular e Psiquiatria. Já os atendimentos de clinico geral terão a demanda livre.

Outras atividades serão de demanda livre e não necessita de um agendamento prévio, como é o caso da avaliação antropométrica e nutricional; atendimento com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta; orientação de escovação supervisionada; cinema de saúde bucal; coleta de preventivo; realização de testes rápidos: HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C; Exames laboratoriais e outros serviços.

Também serão administradas palestras educativas para população geral e públicos específicos, entre os temas previsto de abordagem estão – Ansiedade e depressão; Saúde Bucal; Trabalho do Nasf; Saúde da mulher na gestação; Parto humanizado; Julho amarelo – Hepatites Virais; Parada cardiorrespiratória no adulto; Leishmaniose, etc.

Na sexta-feira (09), também acontecerá a finalização da Semana do Bebê, com o encontro de 100 mães que estarão participando do MAMAÇO. O encontro será às 9:00 horas na Câmara de Vereadores. Entre a programação do MAMAÇO, está previsto sorteios de brindes –  o 1º lugar: 1 Notebook, 2º lugar: 1 Netbook e 3º lugar: 1 tablete, além de outros brindes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas