35.1 C
Guanambi
27.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura derruba árvores para construir rotatória em Guanambi

Mais Lidas

Guanambi sempre foi destaque pela arborização urbana, em 2009 foi premiada pelo Instituto Ambiental Biosfera, como a cidade mais arborizada da Bahia e a quarta do Brasil. Além do título, faz parte do cotidiano da comunidade plantar árvores para protege-se do sol.

Pensando assim, guanambienses ficaram revoltados quando viram árvores derrubadas neste sábado (03). “Mais de dez árvores derrubadas somente nesta área rotatória do Posto Guarujá”, postou um morador na rede social Facebook. Em seguida, um outro respondeu – “Isso é um crime. Absurdo o que eles fazem”. Minutos depois, outro internauta disse – “Eu acho que derrubou no lugar que vai fazer a rotatória! Larga de iguinorancia (sic)”.

As árvores ficavam em uma praça entre a rodovia BR 030, a Av. Santos Dumont e a estrada de acesso para a cidade de Matina. No local, frequentemente acontecem acidentes.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, afirmou que o local será uma rotatória. Questionada sobre a plantação de novas árvores, a ASCOM não tem informação.
A Agência Sertão entrou em contato com o Departamento de Trânsito e a Secretaria de Infraestrutura, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta.

Confira a nota da Ascom da PMG

A Prefeitura Municipal de Guanambi vem a público esclarecer a supressão de árvores na rotatória da Avenida Santos Dumont, que ocorreram em virtude da realização da obra de ampliação e acesso entre a referida avenida e a BR 030, construindo uma nova rotatória.

A obra tem como objetivo melhorar a mobilidade e garantir mais segurança, uma vez que diversas vidas já foram ceifadas no local. Salientamos também que, todas as condicionantes sobre arborização urbana estão sendo mantidas e respeitadas, e, jamais trabalharemos contra o bem estar e qualidade de vida dos nossos munícipes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas