24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Estão abertas as inscrições para o Garantia Safra em Guanambi

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa aos agricultores rurais do município que estão abertas as inscrições para o Programa Garantia Safra 2019/2020.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Agricultura e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guanambi até o dia 20 de setembro de 2019.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, no ato da inscrição é necessário levar – cópia dos documentos pessoais e da Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

O Garantia-Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Em Guanambi, quase 2 mil agricultores foram homologados no Programa, que conta com subsídio do Governo Federal e da Prefeitura de Guanambi.

Receberão o benefício, os agricultores que aderem ao Garantia-Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone 3451-8705.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas