30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Abraço da Cidade do Centenário será na próxima quarta-feira (14)

Mais Lidas

O dia do ” Abraço à Cidade”  de Guanambi acontecerá na próxima quinta-feira (14) e contará com um público eclético. Esse ano, a Fundação Joaquim Dias Guimarães fez uma programação maior e convida a população guanambiense para o evento que acontecerá às 8h na Praça Coronel Cajaíba, no centro de cidade.

Esta será a 25ª Edição do Abraço, evento que já faz parte das comemorações do Aniversário de Guanambi que completa 100 Anos de emancipação política na respectiva data. O evento reuni, todos os anos, pessoas de diferentes classes sociais e política, para simbolicamente abraçar a cidade, criando um grande círculo de pessoas de mãos dadas, num dos marcos inicias da formação do município.

Segundo a organização, a programação iniciará às 8h, pontualmente, com apresentações musicais. Em seguida o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Guanambi e da Fundação. Logo após haverá discursos, homenagens e declamação da oração de São Francisco, pelo público.

No ano do Centenário de Guanambi, a expectativa é que várias apresentações artísticas subam ao palco, como – corais, grupos de danças e teatro. Geralmente, o evento conta com a participações de alunos de escolas do município que também fazem apresentações.

Antecedendo o Abraço, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promove a Alvorada pelas ruas do centro de Guanambi, a partir das 5h. Após o desfile, a banda marcial seguirá para a praça, onde participará das comemorações.

A camisa para esse ano custa R$ 20 e está sendo vendida na Loja Imperial Jóias, Farmácia Santas Rita, Farmácia Vieira e a Sorveteria do Pelé.  (Divulgação)

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas