Na próxima segunda-feira (14), às 9h da manhã, o espetáculo teatral “Guanambi – 100 Anos de Histórias” será apresentada no Mercado Municipal (Feira Livre de Guanambi).

O projeto é uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Guanambi e o Coletivo Cacos (Grupo de Produtores Culturais), por meio do Edital 002/2019 da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – Prefeitura de Guanambi – BA.

Segundo os organizadores, a peça é gratuita e de censura livre.

A história do município que completou 100 anos em agosto será contada de forma cômica pelo atores.

O diretor teatral e dramaturgo Leo Rocha explica que a escolha do local tem o intuito de modificar um pouco da rotina dos frequentadores do local.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

“A nossa proposta é contar um pouco da história da cidade celebrando esse momento tão importante que é o centenário. Apresentar na feira na segunda é uma forma também de levar a arte teatral para as pessoas da zona rural da cidade, que frequentam a feira”.

Além disso Rocha destaca que “a peça vai ser apresentada em algumas escola da cidade, o que possibilitará, assim,  contar a história da cidade também para a juventude”.

O dramaturgo ministrou o Curso de Capacitação de Multiplicadores Sociais Através da Iniciação Teatral na cidade de Guanambi.

SERVIÇO

O QUÊ: ​Espetáculo Teatral “Guanambi – 100 Anos de Histórias”
QUANDO: 14 de outubro (segunda-feira), às 09h (manhã)
ONDE: ​Mercado Municipal (Feira Livre de Guanambi)
QUANTO: Gratuito

Mais informações: Tony Santana – ​Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Guanambi 77 99170-8856 Léo Rocha – Diretor e Dramaturgo da peça – Coletivo Cacos (71) 99324-8647 / 98622-2519.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui