23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Selo do Centenário de Guanambi será lançado nesta sexta-feira (09)

Mais Lidas

Em homenagem ao Centenário de Guanambi será realizado o lançamento do selo comemorativo nesta sexta-feira (09), a partir das 19h30, no Memorial Casa de Dona Dedé.

O evento será aberto para o público e faz parte do calendário comemorativo de 100 anos de emancipação política da cidade. Neste ano, serão 9 dias de programação, iniciando hoje e estendendo-se até o dia 18 de agosto.

Segundo o secretário de Cultura Esporte e Lazer de Guanambi, Paulo Costa, a ideia do selo é homenagear a história de Guanambi, com duas imagens antigas marcantes e duas imagens mais modernas. “Lançaremos o selo personalizado e o carimbo comemorativo do centenário, numa parceria com os Correios. São duas imagens antigas sede da prefeitura e o mercado e mais duas, que tem o objetivo de representar essa rápida movimentação da cidade. Que é uma avenida, por onde passam pessoas e veículos, e uma praça, onde as pessoas se encontram”, afirma Costa.

As festividades começaram hoje – às 9h iniciou a Feira CESOL na Praça Gercino Coelho; no turno matutino e vespertino acontece a Feira de Saúde do Centenário  localizada no Centro Administrativo e por fim, no turno noturno, o lançamento do selo comemorativo de Guanambi.

No sábado (10), à noite acontece a abertura do Campeonato entre Bairros no Ginásio de Esportes e a abertura da  XIII Cavalgada do Núcleo de Ceraíma.

Já no domingo (11), no Estádio 2 de Julho acontece um disputa entre duas equipes das Escolinhas de Futebol de Base – Seleção Master da Bahia x Seleção Master de Guanambi,  no Estádio 2 de Julho. No distrito de Ceraíma, prossegue as festividades da  XIII Cavalgada do Núcleo de Ceraíma e às 19h30, será ministrado um Culto Evangélico na Igreja Presbiteriana em Guanambi.

Além desses eventos, outras programações estão previstas, como – Atividades culturais, lançamento de um livro, shows na Praça do Feijão, Abraço à Cidade, alvorada e outros.

Confira a programação completa do Centenário de Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas