Divulgação

A prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, realizará uma exposição de arte comemorativa ao Centenário de Guanambi. A exibição será a partir desta terça-feira (13), ao lado do Centro de Cultura da cidade, no anexo de uma concessionária de veículos.

Na terça, às 19h, ocorrerá a vernissage – conhecido no romantismo do século XVIII como o dia do envernizamento. Esse momento marca a finalização das obras com uma camada fina de verniz. De 14 à 18 de agosto, as obras estarão disponíveis para visitação, das 9h às 21h.

Na ocasião, 26 artistas plásticos de Guanambi exibirão pinturas em desenho, escultura e fotografia, com o tema – “A Arte Conta a História”.

Participam da exposição os seguintes artistas plásticos: Abigail Gomes, Adriano Xavier, Aila Fernandes, Alan Salomão, Ana Terezinha, Célio Afrânio, Caromá Rocha, Dalva Prado, Duda Capaz, Delma Pereira, Eliuson Silva, Gisele Gomes, Júnio Monteiro, Jota Vieira, Maria Cotrim, Paulo Sérgio, Rose Fernandes, Silene Fernandes, Valdeci Primo, Vera Lúcia, Verbena Moreira, Verbea Santos, Wagner Moraes, William Lima, Yla Canes e Zélia Rocha.

Uma das organizadoras do evento, a artista plástica Rose Fernandes explica que a exposição abrange todos os públicos. “vai ser uma exposição muito relevante para nossa comunidade, para todos os públicos – crianças, iniciantes. Não vai ser uma exposição apenas de artistas renomados, vai ter iniciantes também, com vários estilos de artes”.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Fernandes pontua ainda sobre o desejo de eternizar o Centenário de Guanambi por meio das expressões artísticas. “Nós poderíamos celebrar os 100 anos de Guanambi, com um bolo ou 100 velas grandes, no entanto optamos por alimentar o olhar e alma da nossa gente. Esse é o nosso manifesto de amor pela nossa terra. Nós queremos que esse sentimento fique registrado, por meio das nossas telas. Serão nossos olhares que serão apresentados”.

A cidade de Guanambi comemora os 100 anos de emancipação política na próxima quarta-feira (14), no entanto a prefeitura já iniciou as comemorações desde o dia 9. Nesta segunda-feira (12) ocorrerá uma Sessão Especial, na Câmara de Vereadores, com o lançamento do livro “Memórias e Representações Sociais de Mulheres na Política de Guanambi: uma reflexão sobre gênero e patriarcado”, às 19h.

Na terça-feira (13) também terá show com Elba Ramalho, às 21h, na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão) e na quarta-feira (14), dia do Centenário, haverá show com o cantor Luan Santana.

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui