29 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi terá Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer

Mais Lidas

Durante visita ao Hospital do Amor em Barretos, o governador Rui costa afirmou que até outubro, Guanambi e outras cidades baianas receberão unidades móveis do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama. O comunicado foi feito no dia 30 de julho deste ano.

A Unidade Móvel é resultado de parceria com o Instituto Avon e a Fundação Pio XII, entidade mantenedora do Hospital de Barretos.

Além de Guanambi, as cidades de Jequié, Irecê, Teixeira de Freitas e região Metropolitana de Salvador também terão uma Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama. Com o projeto, a previsão é que sejam realizados cerca de 130 exames por dia de mamografia e papanicolau.

As policlínicas de  Guanambi, Jequié, Irecê e Teixeira de Freitas, o Hospital da Mulher (Salvador) e o Instituto Ivete Sangalo (Juazeiro) serão as unidades fixas de referência dos veículos, sendo responsáveis pelo exames complementares de diagnóstico, como – mamografia com estereotaxia, ultrassom de mama, biópsia de mama e colo do útero. Além de consultas médicas especializadas e aulas de educação continuada para os profissionais de saúde da região.

*Com informações da secom.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas