Edu Vale/ Agência Sertão

O Centro Universitário UniFG  abriu o edital para seleção de alunos para o Programa Carpe Diem. As inscrições vão até o dia 22 de agosto e o Programa é voltado para estudantes em  situação de vulnerabilidade social.

O objetivo é possibilitar o desenvolvimento dos estudos, complementando a alimentação, através da oferta gratuita de almoço ou jantar aos educandos alcançados pelo Carpe Diem.

O Programa destina-se, exclusivamente, aos alunos de baixa renda e regularmente matriculados na Instituição de Ensino Superior nos cursos presenciais de Graduação. A inscrição é gratuita e exclusivamente presencial, e deverá ocorrer na forma estabelecida em Edital.

Para participar os interessados devem preencher o Questionário Socioeconômico e apresentá-lo junto com o Termo de Adesão e a documentação exigida no edital na instituição. O Carpe Diem é mais uma estratégia da UniFG no sentido de oportunizar aos alunos um melhor desempenho acadêmico ao longo da graduação.

Os requisitos para participar do programa, são – Estar regularmente matriculado em cursos presenciais de Graduação ofertados pela UniFG, observado as condições estabelecidas nos art. 2º e 3º deste Regulamento; Estar adimplente com as obrigações acadêmicas, a exemplo de realização de prématrícula; assinatura de contratos; entrega de documentos, e com as obrigações financeiras junto a CESG, salvo exceção estabelecida em edital; Estar participando dos programas PROUNI, FIES, PRO-UniFG/PRO-FG ou possuir qualquer tipo de benefício, bolsa, financiamento, convênio ou incentivos privados, Municipais, Estaduais e Federais; Não possuir formação acadêmica em qualquer outro curso de ensino superior;
Ter uma Renda Familiar mensal de no máximo 02 (dois) salários mínimos per capita,
com exceção dos alunos do curso de medicina, que deverão apresentar renda per capita
de no máximo 04 (quatro) salários mínimos legais.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 
Regulamento do Carpe Diem
Edital 15/2019
Termo de Adesão (maiores de 18 anos)
Termo de Adesão (menores de 18 anos)
Questionário Socioeconômico Carpe Diem

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui