professores formadores do Parfor
Reprodução

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) prorrogou, até o próximo domingo (18), o período de inscrições para seleção de nova turma. Com a mudança, os prazos para pagamento, emissão de comprovante, interposição de recurso e divulgação da lista final de inscritos foram alterados, conforme o Anexo 1 do Edital de seleção.

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) está oferecendo 10 vagas neste processo seletivo. A inscrição será realizada on-line, devendo o candidato preencher o formulário eletrônico disponível no site da Sociedade Brasileira de Física (SBF). O valor da inscrição é de R$ 65.

Segundo a Ascom da Uesb, as datas das etapas de seleção não foram alteradas. A prova escrita nacional, etapa eliminatória, será realizada no dia 15 de setembro, às 13h, e a prova de defesa do memorial, etapa classificatória, será realizada de 21 de outubro a 14 de novembro.

O MNPEF é um curso em rede nacional organizado pela SBF, e congrega Polos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do País. Esses Polos oferecem o Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física.

Esse processo seletivo é exclusivo para professores em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em Ciências no nível fundamental, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último semestre desses cursos.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a comissão local pelo e-mail mnpef@uesb.edu.br ou pelo site local do Mestrado.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui