30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Educação divulga calendário de reposição pós paralisações

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi publicou portaria na última quinta-feira (15), estabelecendo o calendário de reposição e aulas após as paralisações e greve ocorridas durante o ano.

Ao todo, cinco dias letivos tiram aulas suspensas devido a manifestações de professores, servidores e estudantes. Os protestos incluíram realização de aulas públicas e passeatas pelas ruas da cidade.

As paralisações tiveram pautas locais, relacionadas à reajuste de salários e questões de carreira, e pautas nacionais, como a reforma da previdência e os cortes impostos pelo Governo à Universidades, Institutos Federais e programas executados pelo Ministério da Educação.

Veja todas as notícias sobre Educação

Segundo a portaria, a reposição visa garantir ao aluno o direito aos 200 dias letivos. As datas foram debatidas em reunião realizada em 5 de agosto, com a presença dos gestores das escolas municipais e de representantes do  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi e Região.

Das cinco de datas de reposição, uma foi cumprida na última quarta-feira (14), quando estudantes participaram das comemorações do Centenário de Guanambi. As demais datas serão repostas em um sábado de setembro, dois de novembro e um de dezembro.

Confira o calendário de reposição 

Dia 22/03/19 (sexta-feira) – reposição das aulas do dia 14/08/19 (quarta-feira) – Parada
Dia 24/04/19 (quarta-feira) – reposição das aulas do dia 21/09/19 (sábado) – Parada
Dia 15/05/19 (quarta-feira) – reposição das aulas do dia 09/11/19 (sábado) – Parada
Dia 30/05/19 (quinta-feira) – reposição das aulas do dia 23/11/19 (sábado) – Parada
Dia 14/06/19 (sexta-feira) – reposição das aulas do dia 07/12/19 (sábado) – Greve

Mais notícias sobre e Rede Municipal de Ensino

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas