31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Os desafios de trabalhar em casa (e como superá-los)

Mais Lidas

Anúncio

Não há gerentes ou colegas de trabalho pendurados no seu ombro. Ninguém roubou seu almoço da geladeira do escritório. O trabalho remoto é maravilhoso, mas não significa que não tenha desafios. – desafios de trabalhar em casa 

Pergunte a qualquer um que trabalhe remotamente como um teletrabalhador ou de casa administrando seu próprio negócio: nem tudo são flores. Um relatório recente da Organização Internacional do Trabalho das Nações Unidas descobriu que, embora os funcionários sejam mais produtivos quando trabalham fora do escritório convencional, eles também são mais vulneráveis ​​a trabalhar mais horas, num ritmo de trabalho mais intenso, sofrer interferências no trabalho e, em alguns casos, maior estresse.

Perguntamos a mais de quatro dúzias de funcionários remotos para compartilhar seus maiores desafios – e como superá-los. Se você está pensando em trabalhar remotamente ou é atualmente um trabalhador remoto, você será mais feliz e mais produtivo quando enfrentar esses desafios de frente. Lembre-se de ter o seu trabalho sempre protegido online, através de uma VPN, um antivírus que funcione e um serviço de armazenamento em nuvem.

Guia de Oportunidades – Agência Sertão

Trabalhando Demais – desafios de trabalhar em casa 

Um dos motivos pelos quais muitos gerentes não aprovam o trabalho remoto é que eles temem que os funcionários diminuam o desempenho sem a supervisão física e pessoal. Mas, na verdade, o oposto tende a ser a realidade – os trabalhadores remotos têm maior probabilidade de trabalhar demais. Quando sua vida pessoal e seu trabalho estão sob o mesmo teto, é mais difícil “desligar”.

“Quando é que o dia de trabalho começa e termina? Criar uma linha dura entre o trabalho / casa é difícil”, diz o autor e treinador Jeff Gothelf. E se você trabalha para si mesmo, ele acrescenta que você pode estar no modo de vendas sem fim, que pode ser desgastante.

Vários membros da nossa equipe confessam que têm dificuldade em lembrar de fazer intervalos, definir um horário razoável e até mesmo saber quando é o momento de parar. Como alguém que trabalha em casa há mais de 15 anos, ainda me sinto frequentemente puxado para voltar ao meu laptop após o dia terminar para verificar apenas um email ou terminar uma coisa pequena – que acaba se transformando em um todo não intencional; uma sessão da noite.

“O trabalho é infinito”, diz Conrado Lamas, CMO da Carts Guru. “Sempre há algo a ser resolvido – e quando você tem uma rotina de escritório, é mais fácil deixar o que você faz no local de trabalho. Quando você trabalha em casa, seu escritório é onde você mora. Então, estou constantemente fechando pequenas tarefas pendentes. tarde da noite antes de ir para a cama ou de manhã cedo, quando eu realmente queria estar lendo as notícias. “

Como evitar o excesso de trabalho

Talvez você precise se enganar para fazer pausas e definir horários claros de início e término. Caso contrário, você corre o risco de ter uma estafa mental. Algumas coisas que podem ajudar:

Marque compromissos no seu calendário para o final do dia, para sair do seu escritório em casa. Talvez seja um “compromisso” para ir ao ginásio ou ir às compras ou apenas dar uma volta no quarteirão. Talvez seja um compromisso para ler o próximo capítulo do livro em que você está atualmente.

Da mesma forma, configure lembretes para fazer pausas. Um membro da nossa equipe tem um item recorrente da lista de tarefas diárias para dar um passeio. Eu uso as configurações do relógio no macOS para anunciar a hora a cada hora, o que ajuda a lembrar-me de alongar e encher o meu copo de água. No Windows, você pode usar o Agendador de Tarefas para configurar um lembrete de horário similar. Cronometrar o seu dia com a técnica Pomodoro pode ajudar também.

Seja claro com sua equipe sobre quando você está saindo – por exemplo, fazendo um anúncio rápido no Slack – e depois desligue o computador. (Eu tenho um mau hábito de dizer “tchau” e depois ficar por mais uma hora.) – desafios de trabalhar em casa 

Crie limites físicos entre você e seu espaço de trabalho. A melhor coisa é se você tiver um espaço de escritório dedicado para poder fechar a porta do escritório – ou mesmo bloqueá-la. Se você não tiver um escritório dedicado, até mesmo algo simples como colocar seu laptop fora do campo de visão quando o trabalho terminar pode ajudar a evitar a tentação de fazer logon novamente. Ou você pode tentar separar parte de uma sala de trabalho para que pareça um espaço separado.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas