22.1 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Feira Cidadã será realizada em Caetité nesta quinta (22) e sexta (23)

Mais Lidas

A Feira Cidadã promoverá serviços de saúde e sociais nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), em Caetité. A ação atenderá a população no Ginásio de Esportes, Avenida Anísio Teixeira e Praça Dr. Clarismundo Pontes (em frente ao CETEP), das 8h às 17h.

A atividade é promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Segundo a Assessoria da Prefeitura de Caetité, o evento atenderá milhares de pessoas, de mais de 20 municípios da região.

Para serem atendidos, os interessados devem apresentar – documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Segundo a organização da feira, serão oferecidos serviços como – Emissão de RG, com 250 vagas por dia. Os interessados devem levar duas fotos 3×4 recentes + certidão de nascimento ou casamento.

Além disso, haverá 140 vagas de mamografia por dia, para mulheres de 50 a 69 anos que nunca fizeram cirurgia, 1000 consultas com oftalmologista, por dia, com encaminhamento para cirurgia de catarata, nos casos em que for constatada a necessidade. A cirurgia será realizada na UPA, nos dias 23, 24 e 25 de agosto.

A ação oferece ainda, 200 vagas por dia, para consulta com cirurgião geral, 140 vagas, para realização de exame preventivo e 250 vagas para atendimento com dentista, nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto.

Mais ações serão disponibilizadas, como – serviços de ultrassonografia, com 340 vagas por dia, 200 vagas para realização de eletrocardiograma e 60 vagas para realização de Raio – X, no entanto, nesses três casos é preciso levar o pedido médico.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Caetité, um Stand da Saúde será montado nos locais, com atualização de cartão SUS; Aferição de Pressão Arterial; Avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC); marcação, teste rápido e vacina.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas