29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Após medalhas nos Jogos Universitários, UniFG lança programa de bolsas para estudantes atletas

Mais Lidas

Com a finalidade de incentivar estudantes em competições esportivas, o Centro Universitário UniFG lançou o Programa Bolsa Atleta. O anúncio foi feito pelo reitor, Prof. Georgheton Nogueira, nesta quinta-feira (22).

Segundo Nogueira, o programa faz parte de uma política de incentivo ao esporte que vem sendo implementada pela instituição. Os primeiros contemplados foram os atletas que conquistaram medalha de ouro nos Jogos Universitários da Bahia – JUBA 2019, que aconteceram em Lauro de Freitas, de 15 a 18 de agosto.

O lançamento ocorreu na solenidade em que o Reitor recepcionou a comitiva de atletas que competiram nas modalidades futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, karatê feminino e basquete 3×3, no JUBA 2019. Além dos atletas, também estavam presentes a comissão técnica, representada pelos professores Mateus Carmo e Mauro Figueiredo.

Em sua mensagem aos atletas, o Reitor destacou que o papel da universidade é criar espaços de mediação para que os alunos possam exercitar a convivência e outras atividades que possibilitem aos estudantes vivenciarem, em seus diversos aspectos, o ambiente universitário.“O esporte sempre nos dá uma lição de vida. Dentre os diversos aspectos, nos ensina como trabalhar em equipe, contribuindo para consolidação de elos de confiança e outros valores fundamentais para a vida das pessoas”, afirmou.

Segundo o Prof. Georgheton Nogueira, o objetivo do Programa Bolsa Atleta é estimular a participação de outros estudantes nas modalidades esportivas oferecidas pela UniFG. “Na medida que o programa se expandir, vamos ampliar o número de bolsas disponíveis”, garantiu.

No Juba 2019, a UniFG conquistou cinco medalhas de ouro, sendo três individuais conquistadas pelas caratecas Raquel Santos, Jaine Cunha e Aline Cotrim, e uma em grupo pelo empenho da equipe. Os alunos Murilo Lopes, Kaique Meira e Ismael Magno também conquistaram uma medalha de ouro após vencer três partidas na fase classificatória na modalidade basquete 3×3.

“O esporte nos dá a oportunidade de integrar com colegas de outros cursos. Este apoio que a instituição nos dá é muito importante”, afirma o atleta Samuel Bonfim, estudante do curso de Medicina, que integrou o time de futsal masculino.

Informe Institucional

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas