22.6 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

Título do Campeonato Guanambiense de futebol 2019 será disputado neste sábado

O título desta edição será disputado entre as equipes do Mutanense e Hallis

Mais Lidas

O Estádio Dois de Julho será palco da final do Campeonato Guanambiense de futebol 2019. O título desta edição será disputado entre as equipes do Mutanense e Hallis no próximo sábado (14), às 16h.

As partidas que definiram os finalistas foram realizadas no final da tarde do dia 31 de agosto.

Mutanense foi o primeiro classificado para decisão ao vencer a equipe de Ceraíma, na partida de abertura, pelo placar de 3×0. Logo após, o Hallis conquistou a vaga nos pênaltis contra a equipe do Bira e Cia, pelo placar de 4X3. A partida no tempo normal ficou em 1X1.

Nas quartas de final, Mutanense venceu o Palmeirinhas por 4X1, maior placar da rodada. Já o Hallis se classificou para semi-final ao empatar com o Bahia em 2X2.

Primeira colocada no grupo A, a equipe do Mutanense fundada em 1997, vai em busca do tetracampeonato na competição (1999, 2015 e 2018). Essa é a segunda final consecutiva da equipe, que foi campeã em 2018, no confronto contra Ceraíma.

O Hallis teve a melhor campanha da primeira fase – 15 pontos, cinco vitórias e uma derrota, mesmo número de pontos do Bahia de Morrinhos. No entanto, o Hallis teve saldo positivo de 14 gols, contra 9 do Bahia de Morrinhos. Fundado em 1987, o Hallis vai em busca do terceiro título no campeonato (2002 e 2003).

Doze equipes iniciaram a competição, divididas em dois grupos, em confrontos com equipes de grupos opostos. Os quatro primeiros de cada grupo se classificaram para as quartas de final. Os semifinalistas e finalistas foram definidos em jogo único.

Ao longo da primeira fase, foram marcados 136 gols, média de 3,8 por partida. Nas quartas de final, as equipes marcaram 15 gols, mantendo uma média muito parecida com a fase de grupos, de 3,75 por partida. Em toda a competição, após 36 jogos, as redes balançarem 156 vezes, média de 4,72 por partida.

Antes da final masculina acontecerá a disputa do título do Primeiro Campeonato Guanambiense de Futebol Society Feminino. Às 15h Bahia e Saturno decidem quem será as campeãs inéditas no Estádio 2 de Julho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas