21.8 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Funcionários da Embraer entram em greve em São José dos Campos

9,060FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Funcionários da Embraer entraram hoje (24) em greve. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, eles reivindicam aumento real e manutenção de todos os direitos previstos na convenção coletiva de trabalho.

Os empregados rejeitaram – em assembleia – a reposição da inflação do último ano em um percentual de 3,28% oferecido em negociação com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Os trabalhadores pedem reajuste real de 6,37%. Além disso, querem que o acordo coletivo mantenha a estabilidade dos empregados lesionados e que a terceirização permaneça restrita à fábrica.

Adesão

A Embraer informou, por nota, que a maior parte dos funcionários não aderiu à greve. Segundo a empresa, “todas as áreas produtivas e administrativas da unidade estão operando com cerca de 80% de suas equipes”.

O comunicado diz ainda que a Polícia Militar foi chamada para desfazer o bloqueio que havia sido feito por parte dos trabalhadores para impedir o acesso de funcionários e veículos à fábrica.

- Advertisement -

Ainda segundo a empresa, as outras duas unidades da Embraer em São José dos Campos e as fábricas de Botucatu, Campinas, Gavião Peixoto, Sorocaba e Taubaté estão funcionando normalmente.

A companhia disse que respeita o direito de manifestação dos trabalhadores, mas condenou os bloqueios feitos na empresa.

“A empresa reprova veementemente e lamenta os fatos como o de hoje que visam cercear o direito constitucional de ir e vir dos empregados ao criar obstáculos para acesso ao local de trabalho”, diz a nota.

Edição: Kleber Sampaio

Brasil Funcionários da Embraer entram em greve em São José dos Campos

Deixe uma resposta

Relacionadas