25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Policlínica de Guanambi receberá unidade de rastreamento do câncer de mama nesta sexta

Mais Lidas

Durante sua visita ao município de Urandi, prevista para a próxima sexta-feira (27), o governador Rui Costa (PT) fará a entrega de uma unidade móvel do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama para o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão.

No mesmo dia, Rui Costa fará a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica do trecho de 20,8 quilômetros da BA-263, entre Urandi e o entrocamento da BA-156 em Licínio de Almeida.

Segundo o Governo do Estado, a Unidade Móvel é resultado de parceria com o Instituto Avon e a Fundação Pio XII, entidade mantenedora do Hospital de Barretos.

Além de Guanambi, as cidades de Jequié, Irecê, Teixeira de Freitas e região Metropolitana de Salvador também terão uma Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama.

Com o projeto, a previsão é que sejam realizados cerca de 130 exames por dia de mamografia e papanicolau.

As policlínicas de  Guanambi, Jequié, Irecê e Teixeira de Freitas, o Hospital da Mulher (Salvador) e o Instituto Ivete Sangalo (Juazeiro) serão as unidades fixas de referência dos veículos.

Estas unidades serão responsáveis pelo exames complementares de diagnóstico, como – mamografia com estereotaxia, ultrassom de mama, biópsia de mama e colo do útero. Além de consultas médicas especializadas e aulas de educação continuada para os profissionais de saúde da região.

Veja mais notícias de Saúde

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas